Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Acessos:
Início do conteúdo da página

    

 

O curso de Engenharia Metalúrgica da UFOP visa formar profissionais capacitados para atuar nas áreas de beneficiamento de minerais e minérios, na extração de metais, na elaboração de metais/ligas, assim como na sua conformação, integridade estrutural, seleção de materiais e em outras áreas correlatas, como na indústria do cimento e da cerâmica.

Uma de suas características é o forte inter-relacionamento com os outros cursos, como Engenharias de Minas, Geológica, Civil, Mecânica, Produção, Controle e Automação e Ambiental, sem o descuido da assimilação de outras técnicas e ferramentas. A grade do curso é atualizada sempre que preciso, de acordo com novas necessidades de aprendizado, adaptação ao mercado e aperfeiçoamento. Presente em quase todos os segmentos industriais, esse profissional é indispensável nas indústrias de base e no setor metalúrgico. Esse engenheiro atua em todo o processo, desde extração, refino e conformação até a obtenção de produtos com estrutura e propriedades ajustadas às diferentes finalidades.

Existem boas oportunidades nas áreas de fundição (transformação dos metais para uso industrial) e de caracterização (análise dos materiais).

 

Presidente do Colegiado: Prof. Luiz Claudio Cândido

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretária do Colegiado: Francelina

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 3559-1542

 

Matriz Curricular

Manual do Estudante

 

 

Fim do conteúdo da página