XVI Semana de Estudos: troca de conhecimento e integração

• Publicado: Sábado, 09 de Mai de 2015, 00h37
  • Última atualização em Segunda, 11 de Mai de 2015, 13h21

Jéssica Moutinho

A  XVI Semana de Estudos da Escola de Minas apresentou em sua programação debates e palestras com temas diversificados. Desta forma, os estudantes que participam do evento têm a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada temas relacionados à sua área de formação.

O evento, que tem caráter cultural e científico, tem proporcionado a troca de conhecimento e interação entre alunos, professores e empresas, já que grande parte dos palestrantes pertence a organizações do setor da engenharia.

Lívia de Andrade Ribeiro, aluna do 5º período de Engenharia Civil, está participando do evento pela segunda vez e ressalta a importância da Semana de Estudos e o que mudou da primeira vez em que participou do evento para a atual edição de 2015. “Os palestrantes tratam os temas das palestras com um foco maior no curso específico. Esta Semana de Estudos possibilita um estreitamento de relações entre empresa e aluno e também um contato com experiência de outras pessoas que já atuam no mercado de trabalho”.

O Deputado Leonardo Quintão encerrou a XVI Semana de Estudos com uma palestra sobre o marco regulatório da mineração.