PET de Geologia está com as inscrições abertas

Edione Abreu

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Geologia da Escola de Minas (EM) está com as inscrições abertas.  São disponibilizadas duas vagas para voluntários nesta primeira etapa do programa. Os selecionados poderão ser contratados como bolsistas remunerados no decorrer do PET. Podem candidatar-se alunos que estejam cursando até o 6º período de Geologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de maio. Os interessados devem preencher a ficha de cadastro, anexa ao edital, e enviar para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar pessoalmente na sala do PET Geologia, no Departamento de Engenharia Geológica (DEGEO) na EM.

De acordo com o edital, alguns dos requisitos são: estar regularmente matriculado no curso de geologia; apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 6,0; ter disponibilidade de dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa e ter expectativa de permanecer como bolsista do PET até a conclusão da graduação.

Objetivos do PET Geologia

Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação e estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica.

Para mais informações e a lista completa dos documentos, acesse o EDITAL