Notice: Undefined offset: 1 in /home/siteem/public_html/plugins/system/k2/k2.php on line 702
Abertas as Inscrições para o Fórum de Ciência e Tecnologia Escola de Minas - Escola de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Acessos:
Incio do contedo da pgina
Últimas notícias

Abertas as Inscrições para o Fórum de Ciência e Tecnologia Escola de Minas

  • Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2016, 10h17
  • Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2016, 16h26

Publicado por:  Fernando Lucas de Souza Ribeiro

 

O prazo para inscrições é até dia 04/10/2016

 

  

 

 Do dia 05/10 a 07/10 ocorrerá o Segundo Fórum de Ciência e Tecnologia Escola de Minas (FCTEM). O FCTEM constitui um ambiente de debates e apresentação de trabalhos científicos e inovação tecnológica, congregando as lideranças empresariais e acadêmicas, intelectuais e empreendedores/inovadores.

 

 Neste espaço são discutidos questões e desafios urgentes da ciência, tecnologia e educação enfrentados pela sociedade e em especial a pesquisa na universidade e na indústria. O compromisso fundamental do Fórum é com a divulgação da ciência e tecnologia, com o desenvolvimento da inovação tecnológica, com a melhoria da qualidade do ensino e pesquisa. Além disso, pretende-se promover o engajamento dos membros da comunidade acadêmica e empresarial em inciativas setoriais específicas.

 

O carro-chefe do Fórum é um conjunto de debates temáticos nas áreas de atuação da Escola de Minas organizado em encontros, simpósios, workshops e colóquios.

 

 Em 2015, os temas incluíram as áreas de Engenharia Mecânica, Geologia, Geotecnia, Meio Ambiente e Educação e nesta segunda edição o FCTEM abre o debate com "Economia Mineral, Tecnologia e Inovação para o setor Mínero-Metalúrgico”. 

 

O Fórum trará ainda uma feira de oportunidades com a participação de empresas parceiras como  VALE, GERDAU, Arcelor Mittal, Anglo Gold, GeoSol e Fundação Gorceix.
 

 

As inscrições podem ser feitas pelo Inscrições FCTEM , até dia 04/10. Para mais informações acesse o site do evento, Site FCTEM ou a página do Facebook, FCTEM no Facebook.

 

registrado em:
Fim do contedo da pgina