Incio do contedo da pgina

“Empreenda. Em ação!”

• Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 19h55
  • Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 20h17

A 7ª edição do “Empreenda. Em ação!” movimenta a UFOP e Centro de Convenções de Ouro Preto

Airton José Silva

No dia 16 de março, foi realizada a 7ª edição do “Empreenda. Em ação!” da UFOP, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto.

O evento é uma competição de planos de negócio na qual equipes formadas por alunos de disciplinas de Empreendedorismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócio reais.

Students BNB Vencedores dessa edição do evento

O principal objetivo da competição é despertar nos graduandos dos cursos da UFOP o interesse pelo  empreendedorismo, além de criar oportunidades de tornar real um projeto de empresa.

André Luís da Silva com alguns dos alunos que produziram projetos

Nesta edição, 12 projetos relacionados à engenharia civil, alimentação, hospedagem, produtos de beleza  e consultoria foram apresentados pelos alunos. Os trabalhos foram avaliados por uma banca constituída de investidores e parceiros do projeto.  As apresentações, que  foram dinâmicas e com explicações sobre  principalmente a viabilidade, aplicação e custo de investimento do projeto, contaram com a interação do público.

Os projetos vencedores foram  Student BNB (primeiro lugar), Cerveja Gestor (segundo lugar) e o Eco Cubo (em terceiro).

Eduardo Vieira Pompeu, vencedor do Terceiro Lugar com o projeto Eco Cubo

O estudante de Engenharia de Produção da Escola de Minas Eduardo Vieira Pompeu, idealizador do empreendimento Eco Cubo, comenta que  “foi uma experiência muito motivadora, que me permitiu expandir meus horizontes acadêmicos. Foi também uma realização pessoal ao ver meu projeto entre os premiados. Além disso, significou uma superação muito grande, pois não acreditei que o projeto teria tanta aceitação diante do público, devido à minha dificuldade em enfrentar plateias”.

O projeto foi realizado pela UFOP em parceria com o Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec) e idealizado pelo professor Álvaro Rodrigues Pereira Junior, do departamento de Computação. Para o organizador da competição, André Luís Silva, o projeto é de grande importância por estar contribuindo com a produção de uma cultura empreendedora na Universidade.

Fim do contedo da pgina