II Semana de Recepção de Calouros da Escola de Minas: programação irá de 15 a 19 de maio

• Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 15h06
  • Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 16h34

Publicado por: Mel Iza

A II Semana de Recepção aos Calouros da Escola de Minas será realizada entre os dias 15 e 19 de maio e a programação desta edição contará com a presença de convidados especiais.

Abrindo a programação, a partir das 17h do dia 15, o diretor da Escola de Minas, Prof. Dr. Issamu Endo, dará as boas-vindas aos novos discentes. Na sequência, teremos a realização de aula magna com o Engenheiro José Armando de Figueiredo Campos, graduado em Engenharia de Minas pela Escola de Minas da UFOP, para os alunos dos cursos de Engenharia.

Para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, a aula magna será ministrada pelo Arquiteto e Urbanista Alexandre Brasil, graduado pela Escola de Arquitetura da UFMG e mestre em Construção Metálica pela Escola de Minas da UFOP.

Ambas serão realizadas no auditório do DEGEO (Departamento de Geologia), localizado no campus Morro do Cruzeiro, UFOP.

Nos dias 16 e 17/05, diversos órgãos de estrutura da universidade e instituições de apoio se apresentarão e, nos dias 18 e 19/05, a programação continua na Escola de Minas, onde os calouros participarão de atividades específicas realizadas pelos Centros Acadêmicos de cada curso.

Os estudantes deverão chegar, preferencialmente, 30 minutos antes da abertura oficial para assinar a lista de presença e devem participar de toda a programação, já que o objetivo da Semana é orientá-los neste início de vida universitária. O evento não tem caráter letivo e as aulas serão ministradas normalmente, segundo calendário acadêmico da universidade, durante a Semana de Recepção.

Convidamos, também, para curtir a página do evento no Facebook, pois todas as informações referentes à Recepção se encontram nela. Por isso, fique atento!

Confira a programação completa aqui.

- Aula Magna do Engenheiro  José Armando de Figuereido Campos

- Aula Magna do Arquiteto Alexandre Brasil

É muito importante que você participe, aguardamos você! O evento é uma realização da Escola de Minas por meio da Comissão Permanente de Recepção ao Calouro.

Boas-vindas à UFOP!