Nova Data da XIX Semana de Estudos da Escola de Minas

• Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 10h17

Publicado por Airton José Neto

A XIX Semana de Estudos da Escola de Minas, que teria início na segunda-feira, 04 de junho, foi adiada devido às implicações da paralisação dos caminhoneiros no final do último mês. Dessa forma, o evento foi adiado para os dias 17 a 21 de setembro. Caso algum inscrito não possa comparecer ao evento na nova data, deverá entrar em contato com os centros acadêmicos respectivos para maiores esclarecimentos.

A Semana de Estudos da Escola de Minas

A Semana de Estudos da Escola de Minas é um evento anual com carácter cultural e cientifico, que visa a estimular a interação entre empresas, professores e alunos e à divulgação de tecnologias e conhecimento recentes sobre engenharia e arquitetura, com  apresentações de novos métodos e visões para as diversas áreas de atuação.

A organização do evento é de responsabilidade das nove entidades estudantis da Escola de Minas: Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental, Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Centro Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica, Centro Acadêmico de Engenharia de Produção, Sociedade de Intercâmbio Cultural e Estudos Geológicos, Sociedade de Intercâmbio Cultural e Estudos Metalúrgicos e Sociedade de Estudos Mineiros.

Curiosidade

O que se chama hoje de Semana de Estudos da Escola de Minas, antes de 2003 não era uma ação integrada de todos os cursos, já que cada um tinha sua semana de estudos independente nas salas de aula dos prédios da Escola de Minas e do Departamento de Geologia.

Em 2003, houve a primeira Semana de Estudos com a integração dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção e Engenharia Geológica no mesmo espaço: o Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto. O professor do Departamento de Engenharia de Controle e Automação, José Alberto Naves Cocota Jr., conta que, a partir desse momento, a Semana engrandeceu ainda mais, até se tornar o grande evento que é hoje.