Encontro Nacional de Estudantes de Geologia

• Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 21h05
  • Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 11h40

Publicado por Ludmila Silveira Paiva

O Encontro Nacional de Estudantes de Geologia (Enegeo), que busca integrar estudantes de todo o país, será realizado este ano de 14 a 22 de julho, na praia de Touros, no Rio Grande do Norte.

Atualmente, o ENEGEO é organizado pela ENEGE (Executiva Nacional dos Estudantes de Geologia), por meio dos seus representantes nas Universidades Sede. O Encontro foi criado em 1978, em Recife (PE), como instrumento de organização estudantil no contexto da política ao final da ditadura militar.

Para a realização de cada edição, é escolhido um local em regiões de interesse geológico, já que são organizadas saídas de campo, geralmente ministradas por professores e/ou pesquisadores convidados. Por suas características geológicas, foi escolhida a região da Praia de Touro, no Rio Grande do Norte, para o Encontro deste ano. O evento é uma excelente oportunidade para estudar a geomorfologia, as bacias hidrográficas, as coberturas vegetais e a geologia geral presentes na região.

Fazem parte da programação ainda palestras sobre a geologia local, temáticas geológicas e discussões pertinentes a temas recorrentes na área e no contexto político-social brasileiro e mundial.

Inscrições e mais informações, aqui