Professora da Escola de Minas coordena projeto “Circula Agricultura”

• Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 16h12
  • Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 18h29

O projeto "Circula Agricultura" faz parte do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Econômico e Social (NUPEDES) e tem por finalidade a realização de feiras continuadas para produtos da agricultura familiar nas dependências da Universidade Federal de Ouro Preto. A realização das feiras de agricultura familiar permite a geração de trabalho e renda para as famílias de agricultores, potencializa o desenvolvimento socioeconômico dos distritos rurais de Ouro Preto e Mariana e viabiliza o acesso a alimentos de qualidade a preços justos para a comunidade universitária e local.

Atualmente o projeto está sob coordenação da Profa. Francisca Diana Ferreira Viana, do Departamento de Engenharia de Produção (Escola de Minas). Mas, conta, também, com o apoio de profissionais de outras unidades e instituições, são eles: Profa Marisa Alice Singulano Alves (Departamento de Ciências Sociais - ICSA), Prof.  Rafael Santiago Mendes  (Departamento de Serviço Social - ICSA), Profa  Lidiane Nunes da Silveira (IFMG/OP) e Ricardo André da Costa (Prefeitura de Mariana), além de bolsistas de graduação.

Matéria Redigida por:

Francisca Diana Ferreira Viana