Escola de Minas tem dois professores na lista dos cientistas mais influentes do mundo

• Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 18h35
  • Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 18h35

Publicado pela revista cientifica PLOS Biology no dia 16 de outubro de 2020, o ranking traz os 100 mil cientistas mais influentes do mundo em diferentes áreas.

Tentando oferecer uma solução para os problemas técnicos e fornecer um banco de dados que abrange um número suficientemente grande dos cientistas mais citados na ciência um grupo de pesquisadores liderado por John Ioannidis, conduziu a pesquisa na Universidade de Stanford intitulada "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators" .

De acordo com a pesquisa três dos profissionais são da Universidade Federal de Ouro Preto, dois deles da Escola de Minas. São eles o Dr. Fernando Alkmim e o Dr. Versiane Albis Leão, professores do departamento de Geologia (DEGEO) e Metalurgia e Materiais (DEMET), respectivamente.

É com muita honra que a Escola de Minas parabeniza os dois profissionais, em nome do corpo docente de toda a universidade.