Cursos da Escola da Minas chamam atenção dos visitantes da VIII Mostra de Profissões

• Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 10h35

A VIII Mostra de Profissões da UFOP reuniu, no último sábado, estudantes e moradores da região.

O evento contou com palestras, salas interativas e apresentações culturais. Nas salas dos cursos da Escola de Minas (Engenharias e Arquitetura e Urbanismo), professores e alunos usaram métodos interativos em seus estandes: telões, pôsteres de projetos, fotografias de visitas técnicas, maquetes e uma ornamentação diferenciada, tanto das salas quanto dos objetos utilizados nos cursos.

Com todos esses atrativos, todas as salas da Escola de Minas foram muito visitadas. “A vantagem de a prática ser no laboratório é ficar sabendo de todos os processos dos elementos estudados”, declarou o visitante Ebert França Pereira.

“Visitantes perguntam com curiosidade, querendo saber mais detalhes sobre os objetos expostos e também perguntam sobre os componentes para a escolha certa do curso”, disse o monitor José Arthur, do curso de Engenharia Mecânica, sobre a Mostra.