Professores têm ferramenta midiática para divulgar projetos e pesquisas

• Publicado: Sexta, 02 de Janeiro de 2015, 22h14
  • Última atualização em Sexta, 02 de Janeiro de 2015, 22h14

Edione Abreu

Professores da Escola de Minas podem divulgar seus trabalhos de projetos e pesquisas produzidos dentro da Universidade por intermédio do  programa UFOP Conhecimento. A iniciativa existe há um ano, e é realizada pela Coordenadoria de Comunicação Institucional da UFOP (CCI) com apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp).

Com o objetivo de divulgar o conhecimento que vem sendo desenvolvido para além dos muros da Instituição nas diversas áreas do conhecimento acadêmico, o UFOP Conhecimento utiliza as hipermídias de comunicação da Universidade, como canal no Youtube, rádio, site e redes sociais, para gerar e levar  conhecimento, além de aumentar o alcance das suas publicações. O material também é enviado à imprensa local e nacional.

Os pesquisadores têm a oportunidade de esclarecer o público sobre a relevância das temáticas propostas através de uma linguagem simples e objetiva. Desde a implantação do projeto foram produzidos cerca de dez programas que têm duração média de seis  minutos.

E ai professor ficou interessado em divulgar sua pesquisa? Então entre em contato com a equipe de produção do programa por meio da Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.