Projet fecha 2014 com prêmio e já elabora metas para 2015

• Publicado: Domingo, 25 de Janeiro de 2015, 20h17

Monique Torquetti

A Empresa Júnior de Engenharia de Produção – Projet – fechou o ano de 2014 com bastante destaque, recebendo o prêmio da Fundação Aleijadinho. A empresa já elaborou metas para o ano de 2015, sendo a principal o processo seletivo para novos membros a partir de março.

Segundo Patutti, diretor de marketing da Projet, “São inúmeras empresas juniores espalhadas pelo Brasil que contribuem para um fluxo da ordem de milhões de reais, tudo isso realizando projetos com eficiência e responsabilidade. É preciso ressaltar que essas instituições não possuem fins lucrativos, as empresas juniores revertem o lucro obtido principalmente em capacitações e eventos que contribuem para a formação profissional de cada presente.”

A Projet faz parte desse movimento de empresas juniores pelo Brasil e é caracterizada por ser uma empresa de consultoria na região, dividindo-se em vários segmentos: presidente, vice presidente, diretoria de projetos, de negócios, marketing, administrativo-financeiro, qualidade, gestão de pessoas e coordenadorias. A Projet hoje conta com 15 membros e abre processo seletivo para o começo do período letivo 2015/1. Dentre os projetos já realizados estão: mapeamento de processos na Samarco, organização do evento “Sou Mais Juventude” e pesquisas de mercado, além de diversas campanhas sociais, como doação de roupas e Natal Solidário.

Para Felippe, a empresa júnior é a melhor oportunidade presente na Universidade, pois dá uma experiência de empresa, que será exigida no futuro para quem queira entrar no mercado de trabalho. “Outra coisa é o voluntariado, nós fazemos isso porque nós amamos tudo isso, essa é a nossa motivação e isso é muito bem visto no mercado de trabalho”, diz Patutti.

Para quem tem mais curiosidades ou se interesse pela Projet, eles estão localizados na Sala 1, do novo anexo da Escola de Minas, e os contatos são: http://www.projet.ufop.br/, pela página do Facebook: ProjetEmpresaJunior ou via email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..