CA’s da Escola de Minas já preparam Semana de Estudos

• Publicado: Quarta, 18 de Março de 2015, 23h38
  • Acessos: 2011

Isabela Porto

O evento já tem data marcada: começa no dia 4 de Maio e termina no dia 8, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. As inscrições serão abertas na 1° semana de Abril, no valor de 50,00 por aluno, e as vagas são limitadas a 110 alunos por curso.

A Semana de Estudos da Escola de Minas é um evento anual de caráter cultural e científico que tem a intenção de integrar alunos, professores da instituição e empresas de todo o país, tendo como intuito principal a discussão e o aprendizado das tendências e tecnologias na área das engenharias e arquitetura. E isso ocorre através de palestras, debates e exposições, despertando a consciência crítica e social dos alunos.

Em sua primeira edição, a Escola de Minas possuía apenas 04 (quatro) cursos de engenharia: Engenharias de Minas, Geológica, Metalúrgica e Civil. Com a criação de novos cursos (Engenharias de Produção, Ambiental e de Controle e Automação), criou-se a chamada Semana Integrada de Estudos de Engenharia. Atualmente, com a recente implantação dos cursos de Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo, criou-se, então, a chamada Semana de Estudos da Escola de Minas.

“Considero que o evento seja importante porque, os alunos passam a ter contato com diversas áreas de aprendizado e desenvolvimento tecnológico da Engenharia e Arquitetura e também começam a conhecer o mercado de trabalho em que atuarão.” Vanessa Santos, aluna de Engenharia de Produção e Presidente do CAEPRO (Centro Acadêmico de Engenharia de Produção)