Primeiro Campus Aberto promove futebol de rob√īs na Escola de Minas

• Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 16h47

Breno Reis

A primeira edi√ß√£o do Campus Aberto na UFOP, iniciativa que visa aproximar a comunidade ao espa√ßo da universidade, ser√° realizada neste s√°bado (25), de 8h √†s 16h, no Campus Morro do Cruzeiro. A equipe do futebol de rob√īs, coordenada pelo Departamento de Controle e Automa√ß√£o (DECAT) da Escola de Minas, estar√° presente em uma demonstra√ß√£o no hall da pr√≥pria institui√ß√£o.

A equipe

O futebol de rob√īs √© uma realiza√ß√£o da Equipe Sucat√£o, um projeto criado por alunos do curso de Engenharia de Controle e Automa√ß√£o, em 2004.

Voltado, inicialmente, para a pr√°tica dos conhecimentos te√≥ricos aprendidos em sala de aula, o projeto estimula os alunos no aprendizado do conte√ļdo, al√©m de proporcionar a aplica√ß√£o de v√°rios conceitos na √°rea da rob√≥tica, eletr√īnica e mec√Ęnica. Proporciona tamb√©m um interc√Ęmbio de ideias com outras equipes, que participam das competi√ß√Ķes e ajuda no emprego de novas ideias e conceitos. A equipe participa de diversos eventos e o projeto vem crescendo a cada ano.

O campus Aberto

O evento é uma parceria entre pró-reitorias, departamentos, setores administrativos, estudantes e a Associação de Skatistas de Ouro Preto, com o apoio da Unimed Inconfidentes.

¬†O Campus Aberto prop√Ķe a realiza√ß√£o de atividades de lazer e cultura pela comunidade, promovendo a universidade como um ambiente acess√≠vel e democr√°tico e legitimando seu lugar como espa√ßo p√ļblico em uma troca de experi√™ncias favor√°veis √† popula√ß√£o.

Evento: Primeiro Campus Aberto ‚Äď Futebol de rob√īs
Local: Escola de Minas - Campus Morro do Cruzeiro.
Data e horário: Dia 25 de abril, sábado, de 8h às 16h

Para mais informa√ß√Ķes visite a p√°gina do evento Campus Aberto no Facebook¬†e consulte a programa√ß√£o abaixo:

#VemProCampus