Escola de Minas recebe o XV Simpósio da REDEMAT

• Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 17h11

Isabela Porto

O XV Simpósio REDEMAT (Rede Temática em Engenharia de Materiais), será realizado nos dias 27 e 28 de abril, na Escola de Minas, na Praça Tiradentes, com início às 8h e termino às 18h.

Durante o evento ser√£o apresentadas disserta√ß√Ķes, teses e propostas, conta tamb√©m, com palestras acad√™micas e tecnol√≥gicas para alunos dos cursos de p√≥s-gradua√ß√£o. As apresenta√ß√Ķes do evento variam entre 20 e 60 apresenta√ß√Ķes das mais diferentes √°reas de materiais.

Nesta edição serão cinco palestrantes convidados:

Prof. Dr. Jorge Alberto Soares Tenório (pesquisador 1ª do CNPQ e professor colaborador da       REDEMAT)

Luciana Boaventura Palhares (doutoranda da REDEMAT)

Engenheiro Nilton Fernandes Lima (ITA CTA)

Prof. Dr. Adilson Rodrigues da Costa (professor da REDEMAT e presidente da A³EM)

¬† ¬† Prof. Dr. Romero Machado Corr√™a (presidente da Vetorial Sider√ļrgica Ltda. e ex-aluno da Escola de Minas)

Prof. Dr. Cristovam Paes de Oliveira (presidente executivo da Fundação Gorceix, colaborador e um dos idealizadores da REDEMAT)

O Simpósio da REDEMAT teve sua primeira edição em 2000, dois anos depois da primeira defesa de dissertação de mestrado do departamento. Desde então, todos os anos no mês de abril o evento é realizado e conta com a participação de todos os mestrandos e doutorandos inscritos no programa.

"O Simp√≥sio mostra os √ļltimos desenvolvimentos ocorridos na √°rea de engenharia de materiais e, de forma bastante contundente, a evolu√ß√£o cient√≠fica e tecnol√≥gica da Escola de Minas, por meio de trabalhos de ponta no cen√°rio nacional e internacional", comenta Paulo Assis, professor da REDEMAT e organizador do evento.¬†¬†