Inscrições abertas para o PET geologia

• Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2015, 17h01
  • Acessos: 2005

Os alunos interessados em participar do Programa de Educação Tutorial - PET Geologia podem se inscrever até dia primeiro de maio. De acordo com o edital, os alunos selecionados entrarão primeiramente como voluntários e, no decorrer de sua atuação nas atividades do programa, poderão ser selecionados como bolsistas. O PET Geologia é realizado por grupos de estudantes, sob orientação de um professor.

Ainda segundo o documento, entre os compromissos, o aluno deverá participar de todas as atividades programadas pelo professor tutor, participar, durante a sua permanência no PET, de atividades de ensino, pesquisa e extensão, manter bom rendimento no curso de graduação e cumprir as exigências estabelecidas no Termo de Compromisso.

As inscrições são feitas pela internet. Basta acessar o edital, preencher os anexos e enviar toda a documentação necessária para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Os documentos também podem ser entregues no Departamento de Geologia (Degeo) na sala do PET Geologia.

Foto: Divulgação facebook

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) tem por objetivo apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementam sua formação acadêmica e atendem às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

Tem por objetivos oferecer uma educação acadêmica, que resulte em um profissional crítico e atuante; promover a integração da formação acadêmica com a futura atividade profissional; estimular a melhoria do ensino da graduação e facilitar a integração da universidade com a população ouro-pretana