Museu da Escola de Minas participa da semana nacional de museus

• Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2015, 17h24
  • √öltima atualiza√ß√£o em Sexta, 22 de Mai de 2015, 11h38

Edione Abreu

O Museu de Ci√™ncia e T√©cnica da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (MCT/EM/UFOP) promove nesta semana v√°rias atividades especiais que trazem: happing mineral√≥gico, visitas guiadas, interven√ß√Ķes art√≠sticas e exposi√ß√£o fotogr√°fica. A a√ß√£o faz parte da programa√ß√£o da XIII Semana Nacional de Museus, em comemora√ß√£o ao dia internacional do museu, em 18 de maio, e segue at√© o dia 24, em todo o pa√≠s.

De acordo com o Instituo Brasileiro de Museus, o objetivo √© mobilizar os museus brasileiros a partir de um esfor√ßo de concentra√ß√£o de suas programa√ß√Ķes em torno de um mesmo tema. ¬†

Confira a programação:

De 19 a 22: no hall principal do Museu, happing mineral√≥gico, a√ß√£o educativa em que os visitantes poder√£o ter contato com propriedades peculiares de alguns minerais como densidade, magnetismo, cor e aplica√ß√Ķes.

Dia 21: haver√° interven√ß√Ķes art√≠sticas dentro dos setores do MCT/EM/UFOP, coordenadas pelo Departamento de Artes C√™nicas da UFOP.

De 19 a 24: exposi√ß√£o de fotografias do projeto √Āgua e Cultura, a√ß√£o desenvolvida pelo Programa de Educa√ß√£o Tutorial (PET) Geologia com apoio da Samarco.

De 19 a 23: visitas guiadas pelos monitores do museu.