Museu da Escola de Minas participa da semana nacional de museus

• Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2015, 17h24
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2015, 11h38

Edione Abreu

O Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (MCT/EM/UFOP) promove nesta semana várias atividades especiais que trazem: happing mineralógico, visitas guiadas, intervenções artísticas e exposição fotográfica. A ação faz parte da programação da XIII Semana Nacional de Museus, em comemoração ao dia internacional do museu, em 18 de maio, e segue até o dia 24, em todo o país.

De acordo com o Instituo Brasileiro de Museus, o objetivo é mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concentração de suas programações em torno de um mesmo tema.

Confira a programação:

De 19 a 22: no hall principal do Museu, happing mineralógico, ação educativa em que os visitantes poderão ter contato com propriedades peculiares de alguns minerais como densidade, magnetismo, cor e aplicações.

Dia 21: haverá intervenções artísticas dentro dos setores do MCT/EM/UFOP, coordenadas pelo Departamento de Artes Cênicas da UFOP.

De 19 a 24: exposição de fotografias do projeto Ãgua e Cultura, ação desenvolvida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Geologia com apoio da Samarco.

De 19 a 23: visitas guiadas pelos monitores do museu.