Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Acessos:
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sou mais Juventude debate temas importantes

  • Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2015, 23h14
  • Acessos: 1644

Monique Torquetti

Foi realizada nesta terça-feira (19), no Departamento de Geologia (DEGEO), a quinta edição do evento “Sou Mais Juventude”. O tema principal dos debates, “Orçamentos das universidades e os impactos nas políticas de juventudes na UFOP”, foi definido pela própria comunidade acadêmica, por se tratar de um assunto de interesse também dos alunos.

O reitor da Universidade, Prof. Marcone Jamilson Freitas Souza, participou da abertura do evento e salientou que as discussões devem ser feitas de forma colegiada para que todos os lados possam ser ouvidos.

A primeira mesa teve como debate o tema “Cortes, Transparências e Impactos nas Políticas de Juventudes na UFOP”, com a presença do Pró-reitor de Planejamento, Rodrigo Fernando Bianchi, e do Pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Rafael Magdalena. A discussão foi baseada em dados do cenário orçamentário da UFOP, apresentados pelo Pró-reitor de Planejamento.

A mesa “Diálogo sobre racismo na Universidade e políticas de Juventude” teve a participação dos professores Valéria da Conceição Chaves (DETUR), Bruno Camilloto Arantes (DEDIR) e Marcelo Donzite da Silva (DEEDU). O principal tema discutido foi a ausência de disciplinas ligadas à cultura e história afro-brasileiras nos cursos da UFOP. Os professores apresentaram dados históricos dos negros na Universidade e discutiram sobre a inserção das ações afirmativas e seus preconceitos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página