Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Acessos:
Incio do contedo da pgina
Últimas notícias

Projet – Empresa Júnior de Engenharia de Produção da EM participa do ENEJ 2015

  • Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 15h39
  • Acessos: 1345

Entre os dias 13 a 16 de agosto, a Projet – Empresa Júnior de Engenharia de Produção da Escola de Minas participou do ENEJ 2015 (Encontro Nacional de Empresas Juniores) em Brasília – DF. O ENEJ é o maior evento do Movimento Empresa Júnior (MEJ) brasileiro. Idealizado pela Brasil Júnior, o Encontro é realizado anualmente com diferentes temas centrais a cada edição, que se desdobram ao longo do evento. Com quatro dias de programação, os congressistas têm a possibilidade de assistir a palestras, workshops e cases, além de participar de rodas de discussão e minicursos e ter contato com outros jovens da Rede.

O tema desta edição, “Verás que um filho teu não foge à luta”, teve como palavras-chave “ação”, “compromisso” e “Brasil”. Para que isso estivesse presente em todas as atividades do evento, foram estabelecidos quatro eixos temáticos: Política, Sociedade, Mercado e Educação, que foram apresentados na programação pelas lentes da inovação, do empreendedorismo e da colaboração.

O principal objetivo do tema foi despertar o compromisso em transformar e impactar a sociedade por meio da vivência empresarial e da cultura empreendedora. Os organizadores acreditam que dessa forma é possível construir um Brasil melhor para todos, com governos mais eficientes, empresas mais responsáveis e conscientes e com educação de qualidade para uma sociedade mais ética, íntegra e justa.

 Cerca de dois mil empresários juniores de mais de 16 estados participaram do ENEJ, que é um excelente meio de alinhamento entre as Federações e instâncias do MEJ. A cada edição, o encontro tem maior articulação com empresas de mercado, grandes nomes de palestrantes e representantes de empresas.

registrado em:
Fim do contedo da pgina