1º dia do Fórum de Ciência e Tecnologia Escola de Minas

• Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 15h42
  • Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2015, 15h42

Jéssica Moutinho

Começou hoje o I Fórum de Ciência e Tecnologia Escola de Minas (FCTEM), que integra as comemorações do 139º ano de Fundação da Escola. A cerimônia de abertura, no Teatro Ouro Preto no Centro de Artes e Convenções, contou com participação do Reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, Prof. Marcone Jamilson Freitas Souza, do Diretor da Escola de Minas, Prof. Issamu Endo, Coordenador do FCTEM, um dos coordenadores do Fórum, Prof. Aníbal da Fonseca Santiago, professores e alunos.

Paula Campos, aluna do 7º período de Engenharia Ambiental, conta que se inscreveu para o simpósio e workshop voltados para sua área. Segundo ela o Fórum tem temáticas interessantes e ricas que possibilitam, não somente ampliar os conhecimentos acadêmicos, mas principalmente vislumbrar o mercado de trabalho, uma vez que se tem contato com o contexto atual do setor.

Na parte da manhã foi realizado o lançamento da Rede Alumni Escola de Minas e do Programa Mentoria, Seminário COMAU com o tema Gestão de Projetos e Processos- Um desafio para a Engenharia Industrial, Exposição comemorativa do centenário do Centro Acadêmico da EM (CAEM), entre outros debates e simpósios.