Concurso de Pontes de Palito de Picolé tem inscrições abertas

• Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 12h34
  • Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 12h35

O Programa de Educação Tutorial de Engenharia Civil da Universidade Federal de Ouro Preto irá realizar o III Concurso de Pontes de Palito de Picolé nos dias 23 e 27 de janeiro. O concurso consiste na criação de um protótipo de ponte que será submetida a um teste de carga. O objetivo desse projeto é estimular a criatividade e a participação dos alunos em trabalhos em grupo, ampliando também os conceitos aplicados à Engenharia Civil.

Os interessados podem realizar a inscrição até 21 de janeiro, às 12h, exclusivamente na sala do PET Civil – UFOP, Escola de Minas, em horário comercial das 9h às 17h. O número de integrantes permitido será de até seis por equipe, formados por alunos regularmente matriculados em qualquer instituição pública ou privado de ensino do Brasil.

Como prêmio, os vencedores receberão um valor proporcional ao número de inscritos no concurso:
1º lugar: R$100,00 +40% do valor total arrecadado nas inscrições do III Concurso de Pontes.
2º lugar:R$60,00 +25% do valor total arrecadado nas inscrições do III Concurso de Pontes.
3º lugar: R$40,00 +15% do valor total arrecadado nas inscrições do III Concurso de Pontes.

Além disso, todos os participantes receberão um certificado de participação.