Terracycle na Escola de Minas

• Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 18h59
  • Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2016, 18h59

Isabela Porto

Empresa distribui pontos de coleta de resíduos no campus da UFOP

A UFOP iniciou uma campanha de coleta de resíduos de difícil reciclagem em parceria com a empresa Terracyle, por meio da Empresa Júnior de Engenharia Metalúrgica, a Metal Jr, da Escola de Minas. Para isso, foram distribuídos dois pontos de coleta na UFOP: um na portaria principal da Escola de Minas e outro na Escola de Medicina.

A Terracyle é uma empresa que oferece vários programas gratuitos de reciclagem em diversos espaços. É líder global no setor de reciclagem de resíduos de difícil reciclabilidade e, por meio de seus programas, novos produtos são criados a partir do lixo, ganhando uma “nova vidaâ€. A empresa já conquistou mais de 200 prêmios pelo empreendedorismo social e por soluções acessíveis de reciclagem de resíduos.

Neste programa em parceria com a Universidade, a cada item dispensado nos coletores o projeto doa R$0,02 para uma instituição de caridade. Assim, além de contribuir para menos lixo nos lixões as pessoas também colaboraram com entidades assistenciais. Podem ser descartados nos coletores: restos de materiais escolares (Canetas, lápis, lapiseiras, pincéis, borrachas, embalagem de grafite, marca texto, apontador, canetinha) e resíduos de higiene bucal (caixas e tubos vazios de creme dental, escovas velhas, embalagens de plástico ou papel dos itens acima).

O descarte dos resíduos não é restrito à comunidade acadêmica. Toda a população ouro-pretana pode ajudar, separando os resíduos e deixando em um dos pontos de coleta.