Notice: Undefined offset: 1 in /home/siteem/public_html/plugins/system/k2/k2.php on line 702
Curso Prático de Obras - Escola de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Acessos:
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso Prático de Obras

Danielle Campez e Monique Torquetti 

Mais uma turma de profissionais recebeu o certificado do Curso Prático de Obras (CPO)

A solenidade de formatura foi no dia 16 de março, na Sala Fundação Gorceix, na Escola de Minas/UFOP. Foram certificados 38 profissionais nos cursos de acabamentos, carpintaria, estruturas, geotecnia aplicada, instalações elétricas residenciais, instalações hidrossanitárias e segurança no trabalho.

Entre eles, destacou-se a aluna Ana Carolina Soares, com as melhores notas em carpintaria, estrutura e geotecnia.

Em 2016, os cursos serão oferecidos no primeiro e no segundo semestres, disponibilizando 50 vagas. As inscrições ocorrerão no início de cada semestre. No início do mês de abril, será divulgada a data das inscrições e como podem ser feitas. 

Os alunos podem escolher um ou mais cursos, que têm duração de 36 horas, de segunda a sexta-feira no período noturno, e aos sábados nos períodos da manhã e da tarde. 

O que é o Curso Prático de Obras

O Curso Prático de Obras (CPO) é um projeto de extensão da UFOP apoiado pela Fundação Gorceix, dentro do Convênio Interinstitucional entre Fundação Gorceix/UFOP/PMOP (Prefeitura Municipal de Ouro Preto), promovendo a interação entre a Universidade e a comunidade de Ouro Preto e região, por meio do Escritório Piloto dos Estudantes (EPE).

 O CPO foi fundado na Escola de Minas, em 1982, por um grupo de alunos e professores e, atualmente, é coordenado pelo professor Jaime Florêncio e administrado pelos universitários, por meio do Escritório Piloto dos Estudantes.

O objetivo é promover a capacitação de profissionais da área da construção civil, que podem optar por um dos sete cursos oferecidos. As aulas teóricas são ministradas na Escola de Minas e as práticas, nos laboratórios do IFMG-OP e da Escola de Minas na Praça Tiradentes. Também são oferecidas palestras ministradas por especialistas e professores da área de engenharia. Assim, esses alunos se transformam em profissionais competentes e com mais facilidade de ingresso no mercado de trabalho e de melhores salários.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página