Notice: Undefined offset: 1 in /home/siteem/public_html/plugins/system/k2/k2.php on line 702
Atlética da EM-UFOP: campeã geral do Engenharíadas Mineiro - Escola de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Acessos:
Incio do contedo da pgina
Últimas notícias

Atlética da EM-UFOP: campeã geral do Engenharíadas Mineiro

  • Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 10h08
  • Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2016, 10h33

Danielle Campez

A equipe Atlética da Escola de Minas foi a grande campeã do Engenharíadas Mineiro de 2016, competição esportiva universitária realizada anualmente. Dela participam as Associações Atléticas Acadêmicas dos cursos de Engenharia de Minas Gerais e agremiações convidadas de outros estados. Esse ano, em sua 4ª edição, o Engenharíadas Mineiro foi realizado em Ipatinga/MG, no período de 26 a 19 de maio, e contou com participação de 16 Associações Atléticas na série A e 10 na série B, disputando 24 modalidades, que reuniram cinco mil atletas. A UFOP foi campeã geral da série B.

O presidente da Atlética Martelada da Escola de Minas e aluno de Engenharia Civil, Vitor Eduardo Piagge, vê o torneio como uma forma de integração e bem-estar do aluno. Segundo ele, “todos os participantes desse ano abraçaram a causa do esporte universitário e pretendem se engajar cada vez mais com o movimento, que vem crescendo ano após ano”. Além disso, ele destaca que a procura para treinos aumentou consideravelmente em todas as modalidades - coletivas e individuais. “Fato que reflete diretamente na saúde e disciplina do estudante”, completa.

É o caso da aluna de Engenharia Mecânica, Natália Piccinini Fabro, que fez parte das equipes campeãs de Basquete e Futsal. No Futsal, a equipe conquistou o ouro e no Basquete, a prata. Além disso, Natália conquistou o título de melhor jogadora no Basquete, no primeiro jogo. Para ela, a prática de qualquer esporte ensina a ter disciplina e respeito com o próximo, por ser praticado muitas vezes, em equipe. “Além de fazer com que os alunos da universidade tenham uma atividade educativa, afastando-os um pouco de práticas comuns entre os jovens, tais como uso de drogas e bebidas alcoólicas”, analisa.

A UFOP, uma das fundadoras da competição, no ano passado foi rebaixada para a série B, que disputou este ano. Segundo Vitor Eduardo, a partir disso, houve a reestruturação de toda a Atlética, tanto na parte esportiva quanto na administrativa, e estabeleceram como meta voltar para a Série A. A reestruturação deu resultado, pois o objetivo foi alcançado e a UFOP está de volta para a Série A. “Uma delegação com aproximadamente 300 pessoas, formada por atletas, diretores e assessores, participou do torneio. Com louvor, conquistamos o título de Campeão Geral da série B – superando, inclusive, em pontuação o campeão da série A, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que conta com aproximadamente 8 mil alunos de Engenharia”, ostenta.

Em contrapartida, Vitor acredita que se a Universidade fornecesse mais suporte para o aluno se envolver mais com o esporte, os resultados seriam ainda mais expressivos. Ele acredita, ainda, que a UFOP pode ganhar mais do que alguns troféus guardados na sala do Centro Desportivo e da Escola de Minas. “O desenvolvimento do esporte universitário pode trazer inúmeros benefícios não apenas para a comunidade estudantil, mas também para a ouro-pretana”, finaliza.

Confira os prêmios conquistados pela Atlética Martelada da Escola de Minas no Engenharíadas Mineiro 2016 - série B:

 

Peteca Masculino

1º Lugar

Peteca  Feminino

1º  Lugar

Tênis de Mesa Masculino

2º Lugar

Tênis de Mesa Feminino

2º Lugar

Tênis de Campo Masculino

1º Lugar

Tênis de Campo Feminino

1º Lugar

Atletismo Feminino

1º Lugar

Atletismo Masculino

1º Lugar

Natação Masculino

1º Lugar

Natação Feminino

2º Lugar

Voleibol Feminino

1º Lugar

Voleibol Masculino

2º Lugar

Handebol Masculino

2º Lugar

Jiu-Jitsu

1º Lugar

Judô

4º lugar

Basquetebol Feminino

2º Lugar

Basquetebol Masculino

5º Lugar

Futsal Feminino

1º Lugar

Futsal Masculino

4º Lugar

Futebol de Campo

3º Lugar

Desafio de Cheerleaders

4º Lugar

Desafio de Baterias

5º Lugar

 

 

registrado em:
Fim do contedo da pgina