Grupos PET/UFOP ministram pré-vestibular gratuito

• Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 10h28
  • Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 10h36

Publicado por: Airton José da Silva Neto

O cursinho, uma ação voluntária e solidária, é para alunos da rede pública de Mariana

A ação de ministrar um pré-vestibular gratuito surgiu na edição de 2014 do Sudeste PET (Programa de Educação Tutorial), em Ouro Preto, e no INTERPET (Integração Entre os PETs - órgão que representa todos os Grupos PET da UFOP), a partir de uma proposta de desenvolver atividades conjuntas em favor da população de Ouro Preto e Mariana.
A partir disso, um projeto foi elaborado pelos estudantes Augusto do Carmo Sousa Davin (10º período do curso de Engenharia Geológica) e Camilla Adriane de Paiva (9º período do curso de Engenharia Ambiental), ambos da EM-UFOP, para disponibilizar um cursinho de preparação para o vestibular aos alunos das escolas públicas de Mariana.
As aulas do pré-vestibular gratuito, Projeto PRÉ-ENEM, são ministradas por estudantes dos Grupos PET da UFOP dos seguintes cursos: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Geológica, Farmácia, Física, Nutrição, Pedagogia e do ICSA (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas).

O conteúdo do curso engloba as áreas do conhecimento exigidas pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas, realizadas na Escola Estadual Dom Silvério para alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio da instituição, começaram no dia 12 de setembro e irão até 28 de outubro, no horário de 19h às 21h10.
Além das aulas, os participantes do curso têm também o material disponibilizado na plataforma do Grupo PET de Engenharia Civil e farão dois simulados para preparação antes da prova do ENEM, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro.