DEMIN marca presença no 24th World Mining Congress

• Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 14h28
  • Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 09h11

Publicado por: Arton  José da Silva Neto

O DEMIN marcou presença no 24th World Mining Congress, realizado na cidade do Rio de Janeiro, no período de 18 a 21 de outubro e organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM, com a apresentação de sete trabalhos técnicos por Professores, Alunos e Ex-alunos de Graduação e Pós-graduação, além da participação de um professor como mediador de sessão técnica.

O World Mining Congress (WMC) é um evento mundial de mineração, realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado que possui status de organização e é associado às Nações Unidas e localizado no Central Mining Institute, na cidade de Katowice, Polônia. O evento tem os objetivos de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais. Além disso, busca implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e à proteção ambiental. Esta é a segunda vez que o evento ocorre na América Latina, a primeira foi no Peru, em 1974.

O 24º WMC reuniu delegações de 40 países, dentre os quais: Ãndia, Cazaquistão, China, Canadá, Estados Unidos, Austrália etc e contou com 130 palestrantes, 850 congressistas e 120 estudantes.