Atlética da EM/UFOP no Engenharíadas Mineiro

• Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 20h23

Publicado por: Murilo de Oliveira Lima Santos

Foto: Murilo Santos

Organizado pela Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG), a 6ª edição do Engenharíadas Mineiro foi realizada na cidade de Governador Valadares, situada no Vale do Rio Doce, no período de 31 de maio a 3 de junho. O evento reuniu mais de quatro mil universitários em prol das competições esportivas entre as atléticas.

Na sexta edição do Engenharíadas Mineiro, houve 26 atléticas participantes  de várias universidades mineiras. Foram 16 participantes da 1ª divisão e 10 da 2ª divisão, entre aspirantes e membros.

A Martelada, Associação Atlética da Escola de Minas, classificou-se em 7º Lugar Geral da 1ª divisão, participando de todas as modalidades esportivas.

â€œAs principais vitórias foram no Xadrez e no Desafio de Cheerleading, sendo ambos primeiros lugares, além de pratas e bronzes no atletismo, natação e tênis de mesa. É importante destacarmos a evolução da nossa bateria, que alcançou o 5º lugar no Desafio de Baterias, sua melhor colocação no EM. Esperamos no próximo ano conquistar melhores resultados e convidamos todos os alunos da Escola de Minas para se juntarem a nós nesse sonho!", disse Aline Nascimento, membro da atlética Martelada.

Sobre o Engenharíadas Mineiro

A história do Engenharíadas Mineiro teve início em 2013. De lá pra cá, instituições de ensino superior de todo o território mineiro e outros estados brasileiros foram se integrando ao evento, fazendo dele um dos maiores jogos universitários de Minas Gerais.

O Engenharíadas Mineiro, evento esportivo universitário anual para as Associações Atléticas Acadêmicas dos cursos de Engenharia de Minas Gerais ou agremiações de outros estados convidadas pela LEEMG, reúne cerca de 3 mil acadêmicos para quatro dias de competições, três noites de festas oficiais e muita integração entre os participantes.

A 1ª edição, em 2013, aconteceu em Araxá, reuniu 22 atléticas e contou com mais de 2 mil universitários. As três noites de festas oficiais, que tiveram show das atrações Bonde do Tigrão, Nando & Leo, Mamonas Assassinas Cover, Molejo e Só na Gandaia, surpreenderam pela mega estrutura de qualidade organizada pela Euphoria Eventos, empresa especializada em entretenimento jovem em Minas Gerais e Paraná. A Atlética de Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi a campeã geral da primeira edição do Engenharíadas Mineiro.