I Workshop de Geologia Econômica da Escola de Minas

• Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 17h51
  • Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 18h03

Publicado por Airton José Neto

Nos dias 28 e 29 de novembro, no Departamento de Geologia da EM/UFOP, será realizado o I Workshop De Geologia Econômica da Escola de Minas: "Os depósitos minerais do Quadrilátero Ferrífero". As palestras serão ministradas por profissionais de renome das empresas Vale, AngloGold Ashanti e Jaguar Mining, trazendo o panorama atual das principais jazidas de ferro, ouro e manganês exploradas por essas empresas na região.

A promoção do evento é do UFOP SEG Student Chapter. As inscrições podem ser feitas com os membros da SEG e na plataforma Sympla aqui e o valor é R$ 25,00.

Programação 28/11

18:30 - Abertura e apresentação do UFOP SEG Student Chapter

19:00 - Henry Galbiatti (VALE) - Exploração de Minério de Ferro no QF

21:10 - Armando Massucatto (Jaguar Mining) - Exploração de Ouro QF

Programação 29/11

19:00 - Palestrante a confirmar - Métodos e tipos de sondagens na exploração mineral

20:00 - Carlos Delgado (VALE) - Exploração de Minério de Mn no QF

21:10 - Marcelo Vieira (AngloGold Ashanti) - Exploração de Au Mina Córrego do Sítio

Para mais informações, acesse o evento no facebook, aqui.

Sobre o UFOP SEG Student Chapter

O UFOP SEG Student Chapter é uma entidade estudantil voltada para os estudos de Geologia Econômica e seus depósitos minerais, estimulando a prática de atividades dinâmicas, conciliando o conhecimento teórico à prática que o mercado demanda.

Composto por membros dos cursos de Engenharia Geológica e Engenharia de Minas, o UFOP SEG Student Chapter foi criado em 21 de setembro de 2018 e aprovado, na mesma data, pelo Conselho Internacional da SEG (Society of Economic Geologists), ao qual está ligado.

Para participar do UFOP SEG Student Chapter, o estudante precisa ser aprovado pelos membros e ter assiduidade e participação nas reuniões, que são realizadas às segundas-feiras, às 19h, no Centro Acadêmico do Departamento de Geologia.