Evento sobre educação financeira é realizado na Universidade Federal de Ouro Preto

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 10h09
  • Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 16h21

No dia 08 de maio de 2019, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Ouro Preto – ASSUFOP e os colaboradores do projeto de extensão “Educação Financeira, Cooperativista e Gestão de Finanças Pessoais e Familiares” promoveram o primeiro evento sobre Educação Financeira na Universidade Federal de Ouro Preto: uma Palestra sobre Educação Financeira, que foi realizada no auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD e teve o apoio da Pró-reitoria de Extensão – PROEX, do Programa de Engenharia da Sustentabilidade, do Projeto Labor e do Sicoob Nossacoop.

A palestra, ministrada pelo professor Mateus Rocha Menezes, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia (DEPRO) da Escola de Minas, tinha como objetivo conscientizar os participantes sobre a necessidade de planejar e organizar suas finanças. Segundo o professor, a educação financeira e o planejamento econômico pessoal e familiar são essenciais para uma vida tranquila e segura.

O evento contou com a presença de servidores técnico-administrativos e alunos de diversos cursos da UFOP.  Os que não puderam comparecer e têm interesse em assistir à palestra, podem acessá-la através do link: https://youtu.be/v_gL0lR7Fqw.

Buscando a disseminação da importância da educação financeira, outros eventos estão sendo planejados na UFOP. O próximo ocorrerá na Semana Nacional da Educação Financeira, no dia 21 de maio, no auditório do Departamento de Geologia – DEGEO.

Curso de Educação Financeira ministrado pelo Prof. Mateus Rocha Menezes