Solenidade da Entrega da Medalha Djalma Guimarães

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 20h04
  • Última atualização em Domingo, 20 de Dezembro de 2020, 12h27

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realizou, no dia 12 de dezembro, às 15h, a Cerimônia de Condecoração Honrosa ao (à) melhor aluno (a) dos cursos de Engenharia Geológica da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e de Geologia da  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e do Centro Universitário Uni-BH graduados no ano de 2019. Representando a Escola de Minas de Ouro Preto, o homenageado com a Medalha Djalma Guimarães foi João Paulo Faria Batista.

Criada em 1977, a solenidade é uma homenagem ao legado deixado pelo pesquisador e uma oportunidade de reconhecer o cientista e geólogo Professor Djalma Guimarães como personalidade emérita e fundamental nos estudos das Geociências no Brasil. O Museu dedica uma sala com sua história de vida, além de possuir o acervo herdado do Museu de Mineralogia Prof. Djalma Guimarães, que compõe o Inventário Mineral.