Startup nascida na Escola de Minas é aprovada em programa de aceleração no Paraná

• Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 11h29
  • Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 15h20

A Farol Universitário é uma startup com foco no público dentro de universidades, que auxilia entidades estudantis a se organizarem melhor financeiramente e também a gerar conexões e benefícios que envolvam alunos e comércios locais. Além disso, a startup ainda conta com o portal Repúblicas Brasil em seu portfólio, que tem nas foco em moradias estudantis.

O projeto foi iniciado durante a cadeira de empreendedorismo e inovação, do curso de Engenharia de Produção, sob a orientação do professor André Luis Silva. Começou suas atividade no mercado em 2020 e desde então a startup já atingiu mais de 580 entidades estudantis de todo o país e países da América do Sul, como Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai, através de soluções 100% digitais.

No ano de 2021 a startup foi selecionada para o 6º Batch de aceleração da EVOA, uma entidade criada por empresários de Maringá, no Paraná, sem fins lucrativos, e apoiada pelo SICOOB, que busca fomentar negócios e gerar conexões entre empresas e investidores. Para 2022, pretende-se realizar a primeira rodada de investimento, com o objetivo de expansão, geração de oportunidades profissionais e aumento da oferta de serviços.

Saiba mais sobre o programa de aceleração da EVOA, clicando aqui.

Oportunidade:  Caso você seja ou conheça algum aluno da computação, entre em contato com a Farol Universitário! A startup está em busca de profissionais na área!

• Telefone: (31) 99332-1530 - Vitor
  • @faroluniversitario ou @dallevitor no Instagram.

Conheça  mais da Farol Universitário pelo Instagram e  Site.