Projetos de Pesquisa da Escola de Minas s√£o aprovados no Edital Universal da FAPEMIG

• Publicado: Segunda, 22 de Dezembro de 2014, 21h01

Isabela Porto

A Funda√ß√£o de Amparo √† Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou no √ļltimo dia 17 o resultado do Edital Universal, atrav√©s do qual cerca de 800 projetos de pesquisa de todas as √°reas do conhecimento foram escolhidos para serem financiados pela funda√ß√£o. O edital √© destinado apenas √† pesquisas desenvolvidas por universidade e centros de pesquisa mineiros, dando assim liberdade ao pesquisador de sugerir seu tema, al√©m de incentiv√°-lo a permanecer no estado.

Os projetos que foram aprovados passaram por uma avalia√ß√£o, na qual foram considerados m√©ritos t√©cnicos, cient√≠ficos, relev√Ęncia, estrutura√ß√£o e adequa√ß√£o metodol√≥gica.

Dentre as pesquisas selecionadas, quatro delas s√£o de professores da Escola de Minas. Veja abaixo quais foram:

Lu√≠s de Almeida Prado Barcellar, com o projeto: ‚ÄúLevantamentos Geoel√©tricos Azimutais: Avalia√ß√£o de Novos Procedimentos para Caracteriza√ß√£o de Aqu√≠feros C√°rsiticos-Fissurais‚ÄĚ.

An√≠bal da Fonseca Santiago, com o projeto: ‚ÄúLeds para Otimiza√ß√£o do Crescimento de Microalgas Visando a Remo√ß√£o de F√≥sforo de Efluentes‚ÄĚ.
Alberto de Freitas Castro Fonseca, com o projeto: ‚ÄúMunicipaliza√ß√£o do Licenciamento e da Avalia√ß√£o de Impacto Ambiental de Abrang√™ncia Local: Experi√™ncias, Dificuldades e Princ√≠pios de Boas Pr√°ticas‚ÄĚ.
Elis√Ęngela Martins Leal, com o projeto: ‚ÄúCaracteriza√ß√£o de Sistemas H√≠bridos Empregando C√©lulas a Combust√≠vel‚ÄĚ.