Comunidade acadêmica tem três oportunidades para publicações de livros pela editora da UFOP

• Publicado: Sexta, 02 de Janeiro de 2015, 22h16
  • Última atualização em Sexta, 02 de Janeiro de 2015, 22h16

Edione Abreu

“Livros Eletrônicos”, “Discente” e “Coedição” são os três editais da editora da Universidade Federal de Ouro Preto que estão com inscrições abertas para publicações destinadas à comunidade acadêmica.

Na categoria "Livros Eletrônicos" a inscrição deve ser realizada até 31 de janeiro de 2015 e contempla a participação de professores e alunos da UFOP. São aceitas originais de obras referentes a atividades de pesquisa, criação e inovação e visa à publicação de livros de natureza técnico-científica e cultural.

Para os alunos a oportunidade é destinada à publicação de livros eletrônicos através da editoração dos originais de teses e dissertações produzidas nos programas de pós-graduação da Universidade em 2014. As obras devem se referir a trabalhos defendidos até 31 de dezembro de 2014, as inscrições ocorrem em março a abril de 2015.

Em “Coedição” as publicações são impressas, em parceria com outras editoras, de obras de natureza técnico-científica e cultural, a partir de atividades de pesquisa, criação e inovação. Para inscrição, é necessária a participação de discentes em Grupos de Pesquisas e a vinculação de, pelo menos, um autor como professor da Instituição. Nesta categoria o fluxo é contínuo e a inscrição não tem um prazo específico.

Mais informações e inscrições estão detalhadas no site da editora da UFOP: www.editora.ufop.br