Seções Administrativas

SCI - Seção de Comunicação Institucional
“A Seção de Comunicação Institucional da Câmara de Assuntos Administrativos da Escola de Minas tem por objetivos: cuidar da identidade da Escola de Minas, agregando valores, preservando e consolidando sua imagem positiva como um centro de referência na formação de Engenheiros e Arquitetos de excelência; estruturar a comunicação interna e externa da EM, empreendendo ações para desenvolver o processo de ampliar a rede de informação na instituição, e fortalecer o relacionamento da Memória Institucional com os públicos interno e externo”.
Emailsci.em@em.ufop.br

STI - Seção de Tecnologia da Informação
“A Seção de Tecnologia da Informação da Câmara de Assuntos Administrativos da Escola de Minas é um órgão de assessoramento do Conselho Departamental da Escola de Minas (CDEM) e tem por objetivo dar suporte, através do uso racional da tecnologia da informação, às atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica da Escola de Minas, de forma a auxiliá-la a atingir suas metas e objetivos”.
Emailsti.em@ufop.edu.br

SIEE - Seção de Integração Escola-Empresa
“A Seção de Integração Escola-Empresa da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto é um órgão de assessoramento do Conselho Departamental da Escola de Minas (CDEM) para desenvolver iniciativas acadêmicas curriculares e complementares e promover a integração do estudante ao mercado do trabalho, firmando parcerias com empresas, instituições públicas e/ou privadas que compartilham os mesmos objetivos da Escola. Contempla, portanto, parcerias internas da unidade, envolvendo as áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, além de parcerias com setores públicos e privados nacionais e internacionais”.
Emailsiee.em@em.ufop.br

SRI - Seção de Relações Internacionais
“A Seção de Relações Internacionais da Câmara de Assuntos Administrativos da Escola de Minas é um órgão de assessoramento do Conselho Departamental da Escola de Minas (CDEM) que tem por objetivos dar maior visibilidade e buscar a excelência da Escola no cenário internacional, favorecendo cooperações com instituições estrangeiras públicas e privadas de ensino e pesquisa nas áreas de engenharia, arquitetura e geociências”.

SPEI - Seção De Projetos Estratégicos E Inovação
“A Seção de Projetos Estratégicos e Inovação da Câmara de Assuntos Administrativos da Escola de Minas é um órgão de assessoramento do Conselho Departamental da Escola de Minas (CDEM) para a realização de estudos estratégicos e proposição de ações inovadoras nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como em assuntos administrativos e acadêmicos”.

SLN - Seção de Legislação e Normas
“A Seção de Legislação e Normas da Câmara de Assuntos Administrativos da Escola de Minas é um órgão de assessoramento do Conselho Departamental da Escola de Minas (CDEM) que oferece suporte jurídico à formalização de parcerias, abrangendo convênios e contratos com empresas públicas, privadas e agências governamentais, nacionais e internacionais, bem como nas relações internas da unidade, envolvendo as áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica”.
Emailsln.em@ufop.edu.br

SGT - Seção Gestão Tecnológica
“A Seção Gestão Tecnológica da Câmara de Assuntos Administrativos da Escola de Minas é um órgão de assessoramento do CDEM para o desenvolvimento de ações coordenadas do parque laboratorial da Escola de Minas, realização de estudos estratégicos e proposição de ações inovadoras nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como em assuntos administrativos e acadêmicos”.